Obras disponíveis

O homem que calculava

Aventuras do calculista persa Beremiz Samir, que durante uma longa viagem resolve muitos problemas empregando a ciência que mais conhecia: a Matemática. Obra rara, que se tornou célebre ao brincar com a Matemática em uma singular narrativa no mundo árabe. Permanece viva, ultrapassando a 80a. edição.

Os melhores contos

Coletânea de vinte e oito contos entre as melhores histórias e lendas do mundo árabe criadas por Malba Tahan. Foi originalmente intitulada “Seleções”.

Amor de beduíno

A obra conta algumas das mais belas histórias de amor e sabedoria da cultura oriental. Misturando fantasia, aventura e reflexões de caráter moral, a narrativa transporta o leitor a cenários mágicos do mundo árabe, onde se encontram sultões, xeques, princesas, escravas, caravanas e beduínos.

Mil histórias sem fim

Obra em dois volumes, originalíssima, com centenas de pequenas narrativas que se desenrolam como um novelo de lã. Altruístas e poéticas, não possuem qualquer semelhança com as histórias da lendária “Mil e uma noites”. São histórias de monarcas, rainhas, sábios e trabalhadores.

Lendas do bom rabi

Visitando os textos sagrados do judaísmo, as lendas do folclore hebraico e as histórias contadas pela tradição oral, em “Lendas do bom Rabi”, anteriormente lançado com o título “Lendas do povo de Deus”, Malba Tahan faz uma seleção dos mais belos contos judaicos. Sabedoria, justiça, fé e amor são alguns dos temas abordados.

Lendas do deserto

Em areias escaldantes do grande deserto, pontilhadas de guerreiros beduínos, califas, vizires, povoações humildes e palácios suntuosos se passam as lendas do deserto. São contos do povo árabe, originalíssimas.

A caixa do futuro

São duas histórias. Na primeira, um príncipe árabe, ao completar dez anos, pede a seu pai um curioso presente. Esse tesouro o leva a uma fantástica aventura por mares e desertos. A segunda, intitulada, “O guia carajá”, é uma lenda sertaneja passada no Brasil – o roteiro do bandeirante Anhanguera através das matas do sertão, guiado por um intrépido carajá. Livro digital.

Novas lendas orientais

São lendas inspiradas no oriente, que misturam fantasia, moral e sabedoria. Escritas com a elegância de Malba Tahan, a obra reúne lendas como “A primeira rúpia”, “O estratagema de Takla”, “A fantasia do xeque”, “O domador de elefantes”, “O problema dos dez mil dinares” e muitas outras.

O livro de Aladim

Neste livro, Malba Tahan reuniu algumas das melhores histórias e lendas do mundo árabe. Nos 29 contos deste volume, estão narrativas como ”O intérprete das corujas”, uma antiga lenda síria sobre um rei perdulário, e ”A sombra do cavalo”, sobre um homem assombrado por uma maldição.

Matemática divertida e curiosa

Uma das obras pioneiras da pedagogia de Malba Tahan com recreações e curiosidades da Matemática, que transformam a aridez dos números em desafios e brincadeiras de raciocínio claro e simples. Ideal para o professor de Matemática do Ensino Fundamental. Apresenta o famoso problema “Os sete navios de Laisant”.

Alguns livros de Malba Tahan disponíveis para compra