VII Malbatemática / II Malbatemática Digital de 3 a 7 de maio de 2021

Folder de divulgação VII Malbatemática

E já está no ar a programação da VII Malbatemática/II Malbatemática Digital. Confira os dias e os horário em que vão acontecer as palestras com professores de diversas universidades, debatendo sobre ensino da matemática e a metodologia de Malba Tahan.

O evento que homenageia o professor Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido pelo pseudônimo Malba Tahan, no dia 6 de maio, data de seu nascimento, foi institucionalizado como o Dia Nacional da Matemática.

Desde sua primeira edição, cada Malbatemática tem abordado um diferente tema, com o objetivo de mostrar as diferentes contribuições de Malba Tahan, considerado um precursor da Educação Matemática brasileira. Em 2021, tendo como temática Rompendo barreiras com Malba Tahan, diversas publicações e atividades serão divulgadas ao longo da semana, na página do Facebook do Grupo de Pesquisa Psicologia da Educação Matemática e Formação de Professores (PSIEM-GEPEMAI) da Faculdade de Educação/Unicamp. Teremos também lives com palestras e roda de conversa.

Por meio delas se pretende mostrar que, em sua atuação profissional, Malba Tahan rompeu barreiras em relação às práticas de ensino-aprendizagem, com propostas precursoras para mudar a visão da matemática “triste e enfadonha” para uma matemática “divertida e curiosa”; da matemática excludente para uma matemática para todos. Ele rompeu verdadeiramente as barreiras do tempo, pois, ainda hoje, suas propostas permanecem atuais.

E a Malbatemática Digital se propõe a romper as barreiras geográficas, levando Malba Tahan aonde a tecnologia permite chegar.

Veja a programação completa no Site da UNICAMP:

Agenda VII MALBATEMÁTICA

Confira a lista de transmissão e ative os lembretes para ser notificado no início de cada LIVE

2 thoughts on “VII Malbatemática / II Malbatemática Digital de 3 a 7 de maio de 2021

  1. Pingback: Roda de conversa com prof. Sergio Lorenzato - Malba Tahan

  2. Regina Salete da Silva Pereira

    Foi minha leitura na infância, e hoje faz parte da minha aula, uma vez por semana leio um capítulo e deixo um prazo para pensarem, meus alunos adoram…

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *